Pular para o conteúdo principal

Coisas e atitudes que eu odeio

Estou fazendo vários exercícios para me tornar uma pessoa melhor. Afinal meu objetivo é o Céu.

Dentre esses exercícios está a meditação, contemplação e o reconhecimento das coisas.

Para deixar um pouco mais claro, conseguir ter a consciência e reconhecer as coisas que estão ao seu redor é uma tarefa nada fácil. Neste caso devo entender quais são as minhas misérias e aonde preciso evoluir, tenho que compreender meu lugar no tempo e espaço e principalmente perante a Deus.

[...]

É necessário ter consciência da realidade das coisas materiais, mentais e espirituais de forma com que caminhem através de uma unidade. Tudo deve estar em sintonia para se viver dentro de um Centro de realidade e conseguir percorrer O Caminho da Verdade.

E dentro deste exercício, resolvi reconhecer aquilo que eu não gosto e geralmente sou intolerante. Mas o que eu ganho com isso?

Bom eu devo reconhecer meus defeitos e minhas falhas, preciso entender que as pessoas não são iguais e não acreditam na mesma coisa. Isso tornará as coisas um menos difíceis de se viver.


A ordem em que os motivos serão escritos, não correspondem a ordem de importância!*


Pessoas Irresponsáveis.
Acredito que seja imensurável o quanto a irresponsabilidade me irrita. Claro, que estou me referindo a pessoas que deveriam ter responsabilidade de seus atos e meus assim, não o fazem. Sabe aquela pessoa que deixou de fazer alguma coisa alegando as seguintes respostas: "eu não sabia que era pra fazer isso" "ninguém me explicou como faz isso, por isso não fiz" "esqueci de fazer" "não tive tempo" "não sei" "ninguém me avisou", então, essas frases são de matar; Isso porque elas sempre vem acompanhadas de uma atitude irresponsável por trás.


○○○

Pessoas que não reagem.
Tem gente que não reagem as coisas que acontecem. Como já diz a Terceira Lei de Newton, "A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade." Então vamos reagir não é mesmo? Não tem nada pior do que aquela pessoa parasita que não move um dedo para resolver as coisas que estão a sua frente.


○○○

Pessoas que gritam sem necessidade.
É horrível ter que conviver com pessoas sem senso, deselegantes, que só falam gritando pelos cotovelos, Este é aquele tipo de  gente que quer chamar atenção de qualquer jeito.


○○○

Pessoas que repetem o mesmo assunto incansavelmente.
Acredito que algumas pessoas tenham a necessidade socializar umas com as outras tão grande, que elas conversam a mesma coisas por um longo tempo. Não consigo manter amizade com pessoas dessa forma, cara. Será que não existe outras coisas para se falar? Pior ainda, é se a pessoa fica falando o dia inteiro que ontem ela lavou uma roupa ou louça, que fez algo fútil ou até mesmo coisas que todo mundo faz, que não há necessidade de se ficar repetindo tantas vezes, tipo "fui no banheiro três vezes ontem". Puf.


○○○

Pessoas que falam e afirmam coisas que elas não fazem ideias do que sejam.
Tem gente que bate no peito e diz "Eu sou isso" ou "Eu sou aquilo", tem gente que afirma cegamente termos e ideologias, tem gente que não sabe do que está falando. Cara, não afirme coisas das quais você não sabe o que é, das quais você não sabe a origem e nem para que serve. Sério, não afirme.


○○○

Pessoas mal educadas
As pessoas mal educadas são parente das pessoas que gritam sem necessidade. Tem coisa pior tentar dialogar com alguém que grita, que só quer saber de falar e não quer ouvir, gente agressiva e grossa, gente que dá as costas para você, no meio de um diálogo? Logicamente, que pessoas mal educadas são muito mais do que estas palavras, aqui vos escrita.


○○○

Existem muitas personalidades, muitas ideologias, muitos modos de viver, hoje eu consigo compreender isso claramente. Mas o que me fica de lição nesta reflexão, é o quanto eu sou intolerante, má e muito ruim. Alias, nossa natureza é voltada para maldade, afinal fomos corrompidos pelo pecado original. Tudo isso me mostra o quanto eu ainda tenho que evoluir, o quanto ainda preciso mudar e olha que não faço confusão com ninguém, procuro não enfrentar e nem confrontar nenhuma pessoa com estas personalidades. E mesmo assim, já me considero uma pessoa ruim por isso.


○○○

E sabe qual o tipo de pessoa eu mais detesto hoje? Pessoas cheios de capricho como eu. Devemos encarar as dificuldades com seriedade e maturidade. Farei destes sentimentos meu caminho de santificação.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fandom Friday: Favorite Fandom Phrases - Frases de Fandom favoritas

Nesse universo de desenhos, mangas, HQ's, animes, games, filmes, séries, e afins; sempre há um momento, uma cena, e no case do post de hoje uma frase! As frases, são uma das coisas mais marcantes, que um personagem pode deixar aos seus fãs. Em meio há várias, vamos escrever apenas 5 hoje [com certeza escreverei mais haha]. Vamos esquecer essa parada de ordem de importância [só por hoje] e vamos aletoriar[verbete novo haha] as frases agora:
Why so serious? Por que tão sério? De nosso vilão favorito da DC Comics, Coringa, The Joker!

"Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui." & "Aaahhh ééé não." do memorável, Michael Kyle do Eu a patroa e as crianças.
"Quanto é 1000 menos 7?" Frase de torturador para torturado, que Kaneki Ken foi obrigado a repetir.
"Oi eu sou Goku." Despensa apresentações.

Spider Man/Homem Aranha me representa

Ultimamente, venha percebendo nas ações do nosso querido Homem Aranha, algumas semelhanças comigo.
Aaaanh como assim ?


Cara eu durmo, aonde encosto e você?


Bom eu também, tenho muito tempo para ficar comendo, néh


Você escova os dentes?

E depois de comer?

But, first coffe ...


Minhas provas da faculdade estão chegando ...
Esta sou procurando roupa para sair ...

Já mencionei que minhas provas estão perto?
É sério, eu preciso estudar!

Wolverine.

James Howlett, mas conhecido como Wolverine. Ele é um mutante que possui a capacidade de regenerar áreas danificadas ou destruídas, de sua estrutura celular a uma taxa muito maior do que a de um ser humano comum. A velocidade desse fator de cura, funciona variando na proporção direta com a gravidade dos danos que ele sofrer. Por exemplo, ele pode se recuperar totalmente de uma bala comum, ferida em uma área não-vital de seu corpo em poucos minutos; mas levou quase dois meses para se recuperar totalmente dos ferimentos sofridos em um duelo com Lord Shingen, que incluiu em uma espada que percorreu todo o caminho de seu corpo.

Wolverine também lhe oferece imunidade virtual para venenos e a maioria das drogas, bem como uma maior resistência a doenças. Por exemplo, é quase impossível para ele se tornar intoxicado por beber álcool. Ele também possui imunidade limitada aos venenos, fadiga gerada pela atividade física, e, portanto, ele tem maior resistência do que um ser humano comum. 

Possui ó…