Como o Batman derrotaria os personagens da Liga da Justiça | Contingência Agamenon

E se os membros da Liga da Justiça se tornassem inimigos do Batman? Será que ele teria um plano para essa situação? Que lugares ele usaria ...

domingo, 21 de agosto de 2016

O que você encontra quando vai a uma biblioteca pública?

Não me convém citar onde e nem qual biblioteca eu visitei nessa tarde, mas convém dizer que ela se encontra em um ótimo lugar ( digo isto, pois se localiza fisicamente em lugar de fácil acesso) e além do mais é pública, todos temos pleno acesso.

Como costumo fazer toda vez que vou a uma biblioteca, fui passeando pelo corredores para descobrir sobre qual assunto aquele corredor se tratava, afinal não havia muita sinalização, me restava olhar todos os corredores.

Passei pelos corredores de arte, direito cheguei a um corredor que possui somente livros de Karl Marx. Confesso, em minha ignorância, que não sabia que Marx possui tantos livros, tanta literatura. Ok.

Cheguei ao corredor que se tratava de Economia, e parecia que não havia saído do corredor de Marx ainda. Ao menos um corredor na visão Marxista. Ok.

O próximo corredor era história de história, no começo havia uma quantidade significativa de prateleiras relatando o ano de 1964 e como o "golpe militar" destruiu a democracia Brasileira. Mas a frente ainda no corredor de história, podemos localizar livros como Porque eu resisti de Carlos Marighella, e outros relatos de pessoas perseguidas pelo odioso golpe militar de 64. Ok.

Resolvi ir a estante dos novos livros, (os livros recém chagados a biblioteca, ficam expostos em uma prateleira a parte) havia uma série de livros como Discutindo o mais-valia com Marx e Engels, racismo a brasileira, a evolução democrática do Brasil com um simbolo do PT na frente, uma série de livros deste tipo. Ok.

O que encontramos em uma biblioteca pública?

Bom é difícil de dizer que não há um certo tipo de parcialidade por lá, porque não existe exemplares sobre vários pontos de vista de um mesmo assunto? Ainda da mais em assuntos "polêmicos", assuntos de interesse social, para que as pessoas pudessem escolher qual a melhor forma de estudar?

Eu diria que é pelo menos muito curioso.

Voltarei lá, e estudarei toda a literatura daquela biblioteca e voltarei aqui para escrever um texto com uma opinião formada sobre isso.



Postar um comentário

Categorias