Como o Batman derrotaria os personagens da Liga da Justiça | Contingência Agamenon

E se os membros da Liga da Justiça se tornassem inimigos do Batman? Será que ele teria um plano para essa situação? Que lugares ele usaria ...

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Casa das Rosas

Um dos lugares de São Paulo que eu sempre tinha vontade de ir era a Casa das Rosas, sempre passava na frente porém nunca dava para entrar e conhecer o espaço.

Peguei um pequeno trecho no próprio site da Casa das Rosas, para dar uma luz ao post:


"Em 1928 o escritório do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo já era tido como o mais famoso e reputado da área na América Latina. Projetou e executou a construção de diversos prédios de importância histórica hoje, tais como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal, o Prédio da Light e o Mercado Público de São Paulo. Projetou também a Casa das Rosas, uma mansão em estilo clássico francês com trinta cômodos, edícula, jardins, quadras e pomar na Avenida Paulista, local que reunia a maioria dos milionários barões do café. 
A mansão foi concluída em 1935. Lá, os herdeiros de Ramos de Azevedo viveram até meados dos anos 1980. Por essa época, a Avenida Paulista já não era mais a mesma. A Casa das Rosas já dividia espaço com prédios comerciais, bancos, edifícios modernos e o característico trânsito de pessoas e veículos. Ameaçado de demolição, o casarão foi preservado em ação inédita no Brasil. Na parte do terreno que dá para a Alameda Santos, foi liberada a construção de um moderno edifício comercial enquanto a casa foi restaurada e transformada pelo Estado de São Paulo em espaço cultural, inaugurado no ano do centenário da Avenida Paulista, 1991.  "

É um espaço muito conservado que se localiza em uma das avenidas mais importante de São Paulo (Sampa). Particularmente adoro passear por São Paulo e conhecer os lugares. 

Tem gente que nasce, cresce e vive por anos no estado de São Paulo e não conhece todas as suas maravilhas e pontos turísticos.


Postar um comentário