Como o Batman derrotaria os personagens da Liga da Justiça | Contingência Agamenon

E se os membros da Liga da Justiça se tornassem inimigos do Batman? Será que ele teria um plano para essa situação? Que lugares ele usaria ...

terça-feira, 21 de junho de 2016

Promessas | 1 - Não ter a mente fraca;

Para ser resumido...

Eu tinha por volta dos 10, 11 anos de idade, quando a situação a em casa estava ficando basta pesada de verdade, foi quando eu fiz minha primeira promessa a mim e a Deus consequentemente.

Meu pai estava com a cabeça toda virada, com ideais, conceitos e valores morais/éticos todos desfasados e corrompidos, quando ela se separou de minha mãe e foi embora de casa.

Eu sofri aquilo como ninguém. Todos os processos dessa separação despontou em mim, e sofri  aquilo como ninguém.

Meu pai acreditou em pessoas e em coisas que não poderia levar ninguém a um caminho bom, isto estava explícito, isso é explícito

[...]

Sabe aquilo tipo de pessoa que acredita naquilo que vê a primeira vista? Aquele tipo de pessoa que é regido por um senso comum sem fim? Essa era visão que eu tinha do meu pai aquela época. Uma pessoa com a mente fraca o suficiente para sucumbir as coisas mundanas.

Quando encontrei um livro que parecia algo espírita ou sei lá o que, nesse instante me prometi a nunca ter a cabeça fraca, a só acreditar naquilo que eu possa ter certeza. Pois mesmo sem saber, ali eu estava firmado um trato com A Verdade. Pois se você realmente acredita que existe uma Verdade, não há espaço para relativismo, meias verdades ou suposições, há apenas a Verdade nua e crua.

Naquele momento compreendi que tentar modificar a realidade ou arrumar meios de fugir dela, não poderia prover de Deus e consequentemente não faria bem algum.

[...]

Quando criança em meu coração, a frase "prometo não ter a mente fraca" soou como um compromisso com a Verdade. Se quando criança eu consegui entender isso, não é hoje como adulta na Fé, que abandonarei meus princípios.


Paz e bem!
CR ^.^
Postar um comentário

Categorias