Como o Batman derrotaria os personagens da Liga da Justiça | Contingência Agamenon

E se os membros da Liga da Justiça se tornassem inimigos do Batman? Será que ele teria um plano para essa situação? Que lugares ele usaria ...

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Eu chamaria de identificação

Do dicionário:

I·den·ti·fi·ca·ção

(identificar + ação)


Ato ou efeito de identificar ou identificar-se.


Mas o que eu chamaria de identificação hoje? Na manhã do domingo de ontem, antes da Missa, estava conversando do lado fora da Igreja com um colega de Fé sobre questões paroquiais.

Durante este período, passou um cara aparentemente vindo da padaria, pois estava munido de pães, atravessou a rua, cumprimentou o meu colega, parou, olhou para o Missal Romano que estava em minha mão, estendeu a mão para mim em forma de saudação e disse: Salve Maria! Claramente o respondi com um Salva Maria automaticamente.

Bom, claramente este cara conhecia o meu colega, porém não me conhecia,mas mesmo assim me saldou.

Em algumas fraternidade, Igrejas, comunidades com base tradicional, as pessoas se saudão com um Salve Maria. Com já tenho este conhecimento, não estranhei tal saudação, por participar de ordens mais tracionais dentro do Catolicismo.

Mas o que me ficou deste "evento", foi a identificação que ele teve para comigo não é mais tão comum, não só na Igreja mas em toda a nossa sociedade. As pessoas estão muitos fechadas para si e para a sua "roda de amizade", que acaba não sendo capaz de ir além da caixinha. Não que você vá virar um cavalo para ficar mostrando os dentes para todo mundo que passa na rua, mas é necessário manter uma saúde comportamental em relação as outras pessoas, não há nada de errado nisso.

O momento que vivemos no Brasill hoje, é de pura guerra. Se eu gostar da ccor azul e você da vermelha, isso basta para entrarmos na terceira guerra mundial. Sem falar dos de politica, sociedade, religião, futebol e etc. 

As pessoas estão muito restritas a sua própria caixinha, e não querem ir além dela. Isso chega a ser triste, triste de verdade.




Salve Maria!

Paz e Bem!
CR ^.^
Postar um comentário

Categorias