-

terça-feira, 5 de abril de 2016

Nosso ônibus de cada dia

Venho percebido, que estou colecionando algumas boas histórias e reflexões sobre a vida em transporte público. Deve ser porque passo grande parte do tempo me locomovendo de um lugar ao outro. Ou não.

Mas sobre o que eu queria escrever mesmo hoje, era sobre os assentos reservados. Em especial, os amarelinhos do ônibus.

Há duas senhoras que no geral está no mesmo ônibus que de manhã. Uma delas faz de tudo para sentar, até alega que quando fizer 60 anos vai andar com o RG pendurado no pescoço pra todo mundo dar pra ela. A outra desconfiamos (eu minha mãe), que ela só esteja com a aparência desgastada. Venha bem essa segunda senhora paga passagem, e mete a do biruta. Ela passa por aqueles bancos vazios da frente (antes da catraca) não senta, passo por todos os bancos reservados (que no geral sempre está ocupado por pessoas jovens), vai lá para o fundo (convenhamos, quem senta no fundo, foi porque pegou uma senhora fila no ponto final) e fica se jogando em cima das pessoas com 300.000.00 mil sacolas, fazendo cara feia. Mas os faz sentido? Se fosse uma senhorinha de verdade simplesmente iria sentar nos bancos vazios.

Mas hoje, havia uma senhoria de verdade, de cabelos brancos, que nem paga passagem. Mas o que está senhora fez? Foi lá para o fundo, e isto no meio do caminho, com o ônibus já lotado. Mas porque? Porque não foi até o bancos reservados?

As pessoas que estão no fundo como já disse antes, são as que aguardaram o ônibus por muito tempo no ponto final, e que assim que conseguem sentar simplesmente desmaiam, vão dormir. Estas pessoas não estão esperando ninguém para dar o lugar, porquês já existe pois tais bancos reservados.

Ainda estou definindo em minha cabeça até onde querem está certo e quem está errado.

A única coisa que sei, é que existe uma ética a ser respeitada por quem usa de transportes públicos. Isto está longe de ser um j u l g a m e n t o.

Mas eu só queria escrever.

Paz e bem!
CR ^.^
Postar um comentário

Acho que você vai gostar de ler :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...