Pular para o conteúdo principal

Resenha Cartas na rua - Charles Bukowski

Depois das indicações feitas a mim, pelas meninas do grupo do whats, resolvi comprar quatro livros do Bukowski, são eles Páginas manchadas de vinho, Ao sul de lugar nenhum, Fatotum, e Cartas na rua.

A curiosidade foi despertada em mim. Realmente, Bukowski escreve muito bem, a leitura é envolvente.




Já no começo já se sente que, a historia é regada a muita bebida, orgias e patifaria. A princípio, pensei: "que literatura é essa que me indicaram?" "como elas podem pensar, que eu iria gostar disso?".

Continue a ler.

Hank Chaninski, era o seu ego consentido, que narra a historia de cartas na rua. A princípio Bukowski, conta sua história de vida, mas adiante percebo que nas verdade a historia é semelhante a de muitas vidas.

Hank, pulou muito de emprego em emprego, até que começou a trabalhar de carteiro substituto, nos correios dos Estados Unidos da América. Passará por volta de 3 anos e meio por lá. E quando saiu mal sabia ele, voltaria depois, e ficaria mais doze anos por lá.

Foi período árduo, pois havia um supervisor que enchia o saco, um punhado de bandidos e alguns velhos fracassados.

Mas Chinanski tinha Betty, até se demitir dos correios, e Betty o largar pois viu trabalhando sozinha e Hank vivendo de apostas de cavalos.

Hank conhecera muitas mulheres, elas aparecem do nada e sempre vão embora de forma trágica. Isso até fica confuso, mas de tão corriqueiro, você acostuma.

Depois de algum tempo, uma dessas mulheres o obriga a trabalhar, Joice era ela. O pior que safada era rica, eles não precisavam trabalhar, mas assim ele o fez.

Tempos depois Joice, o largou por outro cara. E logo outras e outras apareceram no caminho. Hank tivera uma filha com Fat, que uma maluca comunista. Tempos depois, ela também o abandonará, para viver em uma comunidade hippie no Texas.

A rotina dos correios estava matando Chinanski. Doze horas por noite, caras loucos que tentavam acabar com ele a todo instante, bebedeiras desenfreadas, noites mal dutmindas, má alimentação,  estava o matando vagarosamente.

"Bem, como diziam os rapazes, você tinha que trabalhar em algum lugar. Então aceitavam o que aparecesse. Essa era a sabedoria do escravo." PG 178.

Até que Hank decidiu largar os Correios dos Estados Unidos da América, e viver em montanha caçando guaxinins e ratos exóticos.

A parte de se demitir dos Correios havia se concretizará. A parte das montanhas não. A vida de Hank se resumiu em beber, beber, beber e dar festas  em seu apartamento de aluguel.

Os detalhes e surpresas não estrearam relatados aqui, pois isso seria spoiler, e ninguém gosta de quem dá spoilers. E afinal sua futura leitura não teria graça.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fandom Friday: Favorite Fandom Phrases - Frases de Fandom favoritas

Nesse universo de desenhos, mangas, HQ's, animes, games, filmes, séries, e afins; sempre há um momento, uma cena, e no case do post de hoje uma frase! As frases, são uma das coisas mais marcantes, que um personagem pode deixar aos seus fãs. Em meio há várias, vamos escrever apenas 5 hoje [com certeza escreverei mais haha]. Vamos esquecer essa parada de ordem de importância [só por hoje] e vamos aletoriar[verbete novo haha] as frases agora:
Why so serious? Por que tão sério? De nosso vilão favorito da DC Comics, Coringa, The Joker!

"Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui." & "Aaahhh ééé não." do memorável, Michael Kyle do Eu a patroa e as crianças.
"Quanto é 1000 menos 7?" Frase de torturador para torturado, que Kaneki Ken foi obrigado a repetir.
"Oi eu sou Goku." Despensa apresentações.

Spider Man/Homem Aranha me representa

Ultimamente, venha percebendo nas ações do nosso querido Homem Aranha, algumas semelhanças comigo.
Aaaanh como assim ?


Cara eu durmo, aonde encosto e você?


Bom eu também, tenho muito tempo para ficar comendo, néh


Você escova os dentes?

E depois de comer?

But, first coffe ...


Minhas provas da faculdade estão chegando ...
Esta sou procurando roupa para sair ...

Já mencionei que minhas provas estão perto?
É sério, eu preciso estudar!

Wolverine.

James Howlett, mas conhecido como Wolverine. Ele é um mutante que possui a capacidade de regenerar áreas danificadas ou destruídas, de sua estrutura celular a uma taxa muito maior do que a de um ser humano comum. A velocidade desse fator de cura, funciona variando na proporção direta com a gravidade dos danos que ele sofrer. Por exemplo, ele pode se recuperar totalmente de uma bala comum, ferida em uma área não-vital de seu corpo em poucos minutos; mas levou quase dois meses para se recuperar totalmente dos ferimentos sofridos em um duelo com Lord Shingen, que incluiu em uma espada que percorreu todo o caminho de seu corpo.

Wolverine também lhe oferece imunidade virtual para venenos e a maioria das drogas, bem como uma maior resistência a doenças. Por exemplo, é quase impossível para ele se tornar intoxicado por beber álcool. Ele também possui imunidade limitada aos venenos, fadiga gerada pela atividade física, e, portanto, ele tem maior resistência do que um ser humano comum. 

Possui ó…