Pular para o conteúdo principal

Missa tradicional ou Missa Nova?

Hoje fui m me confessar.  Aproveitei e perguntei ao Padre, sobre a questão da "Missa Tridentina" e a "Missa nova".

O Padre, me corrigiu, e disse que estes termos estão equivocados.
Os termos corretos, são rito extraordinários e rito ordinário.

Ele disse: "Minha filha, sites e páginas de facebook, andam causando discórdia em nossa Igreja. Não deixe que nada te afaste, da Santíssima Eucaristia. A algumas coisas querendo tirar o foco, do que deve ser o centro de nossa fé: Jesus Cristo. "

Aí foi aquele soco na cara.

Ele completou: "Boa quaresma e que o Senhor vos acompanhe!"
Com certeza nossa conversa não foi só isso, até porque não cabe  relatar tudo aqui.

O m mais engraçado é que um outro dia desses, li um artigo em um blog, que não existia essa parada de "católico tradicional" e "católico carismático" ou isso ou aquilo. O que existe, são católicos e hereges.

Apesar de ter lido isso em um blog, talvez case com a orientação do padre a minha pessoa.
Não posso esquecer qual é o Centro de minta fé, Jesus Cristo! Independente de quem está ao meu lado, ou em qual rito a Missa está sendo celebrada, eu não posso me afastar comunhão com Deus.

Após a confissão, fui a capela para um momento de adoração, e deparo com a celebração da Missa. Ela estava sendo realizada pelo rito ordinário, contudo com alguns detalhes.

Tirando o fato de estar sendo celebrada na capela da igreja, isso já nos leva a visualizar um local pequeno. Na capela de São Bento, há somente seis locais para se ajoelhar, havia somente dos ocupados quando entrei. Ao final da Missa havia um pouco mais de pessoas.
As seis primeiras a chegar, conseguiram a assistir a Missa ajoelhados, isto me inclui. As demais ficaram em pé ao fundo das capela.

Acrescentando os detalhes; o Padre celebrou a Missa de costas para a assembléia (afinal a Missa é celebrada para Cristo, não ao povo), em língua nacional, porém creio da forma correta. Quero dizer, não havia músicas profanas, crianças chorando e nem v histórias da carochinha. Havia puro rito, pura liturgia, puro sacrifício.

Sabe quando se olha pra alguém executando algo, e está pessoa lhe transmite seriedade e fidelidade? Melhor ainda lhe transmite fé? A maneira de como fora celebrada a Missa, foi de tamanha magnitude e ao mesmo tempo simplicidade, que por um instante, eu estava assistindo a Missa que estava sendo celebrada pelo próprio Jesus, e fato era, sempre é.

No momento da comunhão, em que me ajoelhei para conjugar o Corpo e Sangue de Cristo, Jesus olhou em meus olhos e disse: "Eis O Corpo de Cristo."   e eu respondi: "Amém."

Nesta hora entendi o significado de consolo. Somente a alma que chora, que sofre e que padece, que será capaz de sentir o consolo de Deus.



Paz e Bem!
CR ^.^

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fandom Friday: Favorite Fandom Phrases - Frases de Fandom favoritas

Nesse universo de desenhos, mangas, HQ's, animes, games, filmes, séries, e afins; sempre há um momento, uma cena, e no case do post de hoje uma frase! As frases, são uma das coisas mais marcantes, que um personagem pode deixar aos seus fãs. Em meio há várias, vamos escrever apenas 5 hoje [com certeza escreverei mais haha]. Vamos esquecer essa parada de ordem de importância [só por hoje] e vamos aletoriar[verbete novo haha] as frases agora:
Why so serious? Por que tão sério? De nosso vilão favorito da DC Comics, Coringa, The Joker!

"Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui." & "Aaahhh ééé não." do memorável, Michael Kyle do Eu a patroa e as crianças.
"Quanto é 1000 menos 7?" Frase de torturador para torturado, que Kaneki Ken foi obrigado a repetir.
"Oi eu sou Goku." Despensa apresentações.

Spider Man/Homem Aranha me representa

Ultimamente, venha percebendo nas ações do nosso querido Homem Aranha, algumas semelhanças comigo.
Aaaanh como assim ?


Cara eu durmo, aonde encosto e você?


Bom eu também, tenho muito tempo para ficar comendo, néh


Você escova os dentes?

E depois de comer?

But, first coffe ...


Minhas provas da faculdade estão chegando ...
Esta sou procurando roupa para sair ...

Já mencionei que minhas provas estão perto?
É sério, eu preciso estudar!

Wolverine.

James Howlett, mas conhecido como Wolverine. Ele é um mutante que possui a capacidade de regenerar áreas danificadas ou destruídas, de sua estrutura celular a uma taxa muito maior do que a de um ser humano comum. A velocidade desse fator de cura, funciona variando na proporção direta com a gravidade dos danos que ele sofrer. Por exemplo, ele pode se recuperar totalmente de uma bala comum, ferida em uma área não-vital de seu corpo em poucos minutos; mas levou quase dois meses para se recuperar totalmente dos ferimentos sofridos em um duelo com Lord Shingen, que incluiu em uma espada que percorreu todo o caminho de seu corpo.

Wolverine também lhe oferece imunidade virtual para venenos e a maioria das drogas, bem como uma maior resistência a doenças. Por exemplo, é quase impossível para ele se tornar intoxicado por beber álcool. Ele também possui imunidade limitada aos venenos, fadiga gerada pela atividade física, e, portanto, ele tem maior resistência do que um ser humano comum. 

Possui ó…