Como o Batman derrotaria os personagens da Liga da Justiça | Contingência Agamenon

E se os membros da Liga da Justiça se tornassem inimigos do Batman? Será que ele teria um plano para essa situação? Que lugares ele usaria ...

quinta-feira, 3 de março de 2016

Missa tradicional ou Missa Nova?

Hoje fui m me confessar.  Aproveitei e perguntei ao Padre, sobre a questão da "Missa Tridentina" e a "Missa nova".

O Padre, me corrigiu, e disse que estes termos estão equivocados.
Os termos corretos, são rito extraordinários e rito ordinário.

Ele disse: "Minha filha, sites e páginas de facebook, andam causando discórdia em nossa Igreja. Não deixe que nada te afaste, da Santíssima Eucaristia. A algumas coisas querendo tirar o foco, do que deve ser o centro de nossa fé: Jesus Cristo. "

Aí foi aquele soco na cara.

Ele completou: "Boa quaresma e que o Senhor vos acompanhe!"
Com certeza nossa conversa não foi só isso, até porque não cabe  relatar tudo aqui.

O m mais engraçado é que um outro dia desses, li um artigo em um blog, que não existia essa parada de "católico tradicional" e "católico carismático" ou isso ou aquilo. O que existe, são católicos e hereges.

Apesar de ter lido isso em um blog, talvez case com a orientação do padre a minha pessoa.
Não posso esquecer qual é o Centro de minta fé, Jesus Cristo! Independente de quem está ao meu lado, ou em qual rito a Missa está sendo celebrada, eu não posso me afastar comunhão com Deus.

Após a confissão, fui a capela para um momento de adoração, e deparo com a celebração da Missa. Ela estava sendo realizada pelo rito ordinário, contudo com alguns detalhes.

Tirando o fato de estar sendo celebrada na capela da igreja, isso já nos leva a visualizar um local pequeno. Na capela de São Bento, há somente seis locais para se ajoelhar, havia somente dos ocupados quando entrei. Ao final da Missa havia um pouco mais de pessoas.
As seis primeiras a chegar, conseguiram a assistir a Missa ajoelhados, isto me inclui. As demais ficaram em pé ao fundo das capela.

Acrescentando os detalhes; o Padre celebrou a Missa de costas para a assembléia (afinal a Missa é celebrada para Cristo, não ao povo), em língua nacional, porém creio da forma correta. Quero dizer, não havia músicas profanas, crianças chorando e nem v histórias da carochinha. Havia puro rito, pura liturgia, puro sacrifício.

Sabe quando se olha pra alguém executando algo, e está pessoa lhe transmite seriedade e fidelidade? Melhor ainda lhe transmite fé? A maneira de como fora celebrada a Missa, foi de tamanha magnitude e ao mesmo tempo simplicidade, que por um instante, eu estava assistindo a Missa que estava sendo celebrada pelo próprio Jesus, e fato era, sempre é.

No momento da comunhão, em que me ajoelhei para conjugar o Corpo e Sangue de Cristo, Jesus olhou em meus olhos e disse: "Eis O Corpo de Cristo."   e eu respondi: "Amém."

Nesta hora entendi o significado de consolo. Somente a alma que chora, que sofre e que padece, que será capaz de sentir o consolo de Deus.



Paz e Bem!
CR ^.^

Postar um comentário

Categorias