COLEÇÃO COLLECTION DC COMICS DE GRAPHIC NOVELS POR EAGLEMOSS

A coleção de Graphic Novels da DC Comics, realizada pela DC Comics, tem por característica uma arte impressionante por alguns dos me...

segunda-feira, 28 de março de 2016

Coelhinho da páscoa o que trazes pra mim?

Neste domingo de páscoa, fui a Missa aqui em meu bairro mesmo. Foi legal até, assisti a uma Missa celebrada por um padre que não via a pelo menos uns 10 anos.

O problema começou ao final da Missa. A representante do ministério da liturgia, começou a fazer os agradecimentos a todos que fizeram reuniões, todos pois ministros que prepararam e fizeram esta Quaresma acontecer, naquela paróquia ( que por sinal, não é a que frequento).

Depois está moça começou os elogios ao ministério de música, afinal foi através deles com as músicas que escolheram, para o repertório, que nos fizeram nos emocionar por toda a Quaresma.

É.

Essa moça partiu de falar, e quem assumiu por um outro cara lá, que também faz parte da liturgia, presumo eu. A situação é que o pároco está de recuperação em casa, por causa de uma cirurgia feita, então pouco participou da Quaresma e dos preparativos da páscoa. Mas segundo o cara da liturgia, o Padre esteve presente a todo tempo, uma cadeira não foi movida, sem antes consulta-lo. Na realidade isso estava me soando como uma indireta pra alguém, nada daquilo estava fazendo sentindo.

Até que ele comeu a elogiar os coroinhas, começou a parabenizá-los pela dedicação em toda  a Quaresma. O pior foi quando disse que eles só tiveram dinheiro pra comprar um ovo de páscoa, para presentar todo o corpo de coroinhas, aí chamaram um pra representar e lhe entregaram o maldito ovo.  Mas logo entrou uma caixa enorme com inúmeros ovos de chocolates e entregaram aos coroinhas.

Depois dessa profanação, começou o sorteio da rifa. Olha só os prêmios, eles eram quatro. Em quarto lugar (o sorteio foi na ordem decrescente), o ganhava uma bíblia. Em terceiro lugar ganhava uma bicicleta. Em segundo lugar ganhava um quadro representando a Santa Ceia. E em primeiríssimo lugar, o ganhador levava uma cesta enorme (do tamanho de uma máquina de lavar passar ser mais exata) de chocolates.

Não vejo problemas, em realizar rifas, sorteios, presentear e homenagear as pessoas envolvidas ou não. O problema é profanar a doutrina.

Poxa, era um monte de gente dando ovos de chocolates, na frente do Altar, em plena Pascoa, com Cristo ressuscitado. Cade o verdadeiro sentido das coisas? O sentido da Pascoa é presentear os outros com objetos profanos e pagãos? Em nenhum momento, Cristo foi exaltado. Somente os envolvidos, foram exaltados. Mas como assim? O que seria desse monte de gente, sem Cristo em suas vidas?

As coisas estão perdendo o sentido, a "frouxidão" espiritual está tomando conta da fé das pessoas. A intenção é julgar, não possuo autoridade, para tal coisa. Mas este tipo de "evento", dentro da Missa, afeta a vida de outras pessoas sim.

Cristo tende piedade de nós.
Postar um comentário