Pular para o conteúdo principal

Coelhinho da páscoa o que trazes pra mim?

Neste domingo de páscoa, fui a Missa aqui em meu bairro mesmo. Foi legal até, assisti a uma Missa celebrada por um padre que não via a pelo menos uns 10 anos.

O problema começou ao final da Missa. A representante do ministério da liturgia, começou a fazer os agradecimentos a todos que fizeram reuniões, todos pois ministros que prepararam e fizeram esta Quaresma acontecer, naquela paróquia ( que por sinal, não é a que frequento).

Depois está moça começou os elogios ao ministério de música, afinal foi através deles com as músicas que escolheram, para o repertório, que nos fizeram nos emocionar por toda a Quaresma.

É.

Essa moça partiu de falar, e quem assumiu por um outro cara lá, que também faz parte da liturgia, presumo eu. A situação é que o pároco está de recuperação em casa, por causa de uma cirurgia feita, então pouco participou da Quaresma e dos preparativos da páscoa. Mas segundo o cara da liturgia, o Padre esteve presente a todo tempo, uma cadeira não foi movida, sem antes consulta-lo. Na realidade isso estava me soando como uma indireta pra alguém, nada daquilo estava fazendo sentindo.

Até que ele comeu a elogiar os coroinhas, começou a parabenizá-los pela dedicação em toda  a Quaresma. O pior foi quando disse que eles só tiveram dinheiro pra comprar um ovo de páscoa, para presentar todo o corpo de coroinhas, aí chamaram um pra representar e lhe entregaram o maldito ovo.  Mas logo entrou uma caixa enorme com inúmeros ovos de chocolates e entregaram aos coroinhas.

Depois dessa profanação, começou o sorteio da rifa. Olha só os prêmios, eles eram quatro. Em quarto lugar (o sorteio foi na ordem decrescente), o ganhava uma bíblia. Em terceiro lugar ganhava uma bicicleta. Em segundo lugar ganhava um quadro representando a Santa Ceia. E em primeiríssimo lugar, o ganhador levava uma cesta enorme (do tamanho de uma máquina de lavar passar ser mais exata) de chocolates.

Não vejo problemas, em realizar rifas, sorteios, presentear e homenagear as pessoas envolvidas ou não. O problema é profanar a doutrina.

Poxa, era um monte de gente dando ovos de chocolates, na frente do Altar, em plena Pascoa, com Cristo ressuscitado. Cade o verdadeiro sentido das coisas? O sentido da Pascoa é presentear os outros com objetos profanos e pagãos? Em nenhum momento, Cristo foi exaltado. Somente os envolvidos, foram exaltados. Mas como assim? O que seria desse monte de gente, sem Cristo em suas vidas?

As coisas estão perdendo o sentido, a "frouxidão" espiritual está tomando conta da fé das pessoas. A intenção é julgar, não possuo autoridade, para tal coisa. Mas este tipo de "evento", dentro da Missa, afeta a vida de outras pessoas sim.

Cristo tende piedade de nós.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fandom Friday: Favorite Fandom Phrases - Frases de Fandom favoritas

Nesse universo de desenhos, mangas, HQ's, animes, games, filmes, séries, e afins; sempre há um momento, uma cena, e no case do post de hoje uma frase! As frases, são uma das coisas mais marcantes, que um personagem pode deixar aos seus fãs. Em meio há várias, vamos escrever apenas 5 hoje [com certeza escreverei mais haha]. Vamos esquecer essa parada de ordem de importância [só por hoje] e vamos aletoriar[verbete novo haha] as frases agora:
Why so serious? Por que tão sério? De nosso vilão favorito da DC Comics, Coringa, The Joker!

"Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui." & "Aaahhh ééé não." do memorável, Michael Kyle do Eu a patroa e as crianças.
"Quanto é 1000 menos 7?" Frase de torturador para torturado, que Kaneki Ken foi obrigado a repetir.
"Oi eu sou Goku." Despensa apresentações.

Spider Man/Homem Aranha me representa

Ultimamente, venha percebendo nas ações do nosso querido Homem Aranha, algumas semelhanças comigo.
Aaaanh como assim ?


Cara eu durmo, aonde encosto e você?


Bom eu também, tenho muito tempo para ficar comendo, néh


Você escova os dentes?

E depois de comer?

But, first coffe ...


Minhas provas da faculdade estão chegando ...
Esta sou procurando roupa para sair ...

Já mencionei que minhas provas estão perto?
É sério, eu preciso estudar!

Wolverine.

James Howlett, mas conhecido como Wolverine. Ele é um mutante que possui a capacidade de regenerar áreas danificadas ou destruídas, de sua estrutura celular a uma taxa muito maior do que a de um ser humano comum. A velocidade desse fator de cura, funciona variando na proporção direta com a gravidade dos danos que ele sofrer. Por exemplo, ele pode se recuperar totalmente de uma bala comum, ferida em uma área não-vital de seu corpo em poucos minutos; mas levou quase dois meses para se recuperar totalmente dos ferimentos sofridos em um duelo com Lord Shingen, que incluiu em uma espada que percorreu todo o caminho de seu corpo.

Wolverine também lhe oferece imunidade virtual para venenos e a maioria das drogas, bem como uma maior resistência a doenças. Por exemplo, é quase impossível para ele se tornar intoxicado por beber álcool. Ele também possui imunidade limitada aos venenos, fadiga gerada pela atividade física, e, portanto, ele tem maior resistência do que um ser humano comum. 

Possui ó…