-

domingo, 16 de agosto de 2015

Bateu uma nostalgia

Estava dando uma olhada numas coisas, e acabei achando uma de minhas pequenas coleções: Tabelas de campeonato Brasileiro. Ah! Velhos tempos.
Neste caso, possuo as tabelas de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013.
Sempre respirei futebol, sóo agora que sou um pouco mais Equilibrada haha.


 
A primeira foi essa acima, de 2009. Muitas esperanças, o Corinthians havia acabado de ganhar a Copa do Brasil, o Ronaldo estava voando, enfim tinha muitas espequitativas naquele campeonato. Não rolou, ficamos em 10° lugar se não me falha a memória. O engraçado é ver que o Neymar, nem estava na parada, e o Kleber Gladiador e Adriano Imperador, estavam jogando muito; e claro o Ronaldo fenômeno tinha voltado com tudo.

 
Em 2010, já tinha despontado Neymar e Ganso. E olha só Carlos Alberto como destaque do Vasco da Gama, em falar nisso por onde será que ele anda hein? rs. Ah 2010, Centenário do Corinthians, como não criar expectativas? Mas pois é, não é que passamos em branco? Aff. Foi revoltante, na moral aff de novo.

Em 2011 olha ai, Neymar e Lucas, as promessas! Liedson como nosso destaque, e o Gladiador, Corintiano declarado, com carteirinha da Gaviões da Fiel e tudo. Felizmente, ganhamos o Brasileirão! Foi um ano de muita zueira. É isso ai haha.

2012, El ano da redenção! Com um time campeão da Libertadores e se preparando para um Mundial de clubes no final do ano, não tinha nem como esperar um grande campeonato do Corinthians, e foi isso o que aconteceu. tudo bem né, fazer o que. 2012 foi um ano futebolisticamente falando muito feliz.

2013 começou o declive, pelo menos ganhamos a Recopa, em cima do 5ão P4ulo. É, mas depois disso esquece né, acabo o time.


 Mas depois disso a fonte secou, nunca mais ganhei uma tabela. Ai você pensa: "é só comprar". Não é bem assim, essas tabelas viam, acho que de brinde no caderno do Estado de São Paulo, o jornal, um pouco antes do inicio de cada Campeonato Brasileiro. Elas eram completas que informações do times, jogadores, e história do próprio brasileirão. Além disso, a própria tabela dita, mas não só da série A, mas série B também. Eu preenchia tudo, todos os jogos, os placares, Eita vicio. Eu respirava futebol 24hrs por dia. Essas tabelas são minhas relíquias, lembrança de um tempo que não volta, não só na minha vida, mas do período em que o futebol atual vive, sem graça ninguém treta,, não se fazem jogadores, dirigentes e t o r c e d o r e s como antigamente, tinha mais Graça. 


Paz e Bem!
CRR ^.^



Postar um comentário

Acho que você vai gostar de ler :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...