Como o Batman derrotaria os personagens da Liga da Justiça | Contingência Agamenon

E se os membros da Liga da Justiça se tornassem inimigos do Batman? Será que ele teria um plano para essa situação? Que lugares ele usaria ...

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Um todo que vive tudo a todo tempo.

Há muito tempo, em um desses momentos de estudo coletivo, foi me proposto uma reflexão: Quem é você? Quem é o próximo? Quem é Deus? De que maneira vivo minha Fé? O que eu represento na sociedade? A principio pensei que tinha as respostas na ponta da língua. Pensei mas um pouco e percebi que é algo simples, porém se torna complexo, pelo simples fato de não nos fazermos estas perguntas frequentemente. Esta ai o erro. Compreendi que é assim que se pode obter o auto-conhecimento, afinal se eu não conhecer e reconhecer o meu próprio interior, como poderei viver em comunidade, e portar dentro da sociedade? O desafio foi aceito, porém na hora não tive muito pra pensar, mas agora depois de refletir, percebo que minhas respostas condizem com a atual pessoa que sou. Vamos lá:

Quem é você? : Sou filha de um Deus que é único e vivo minha Fé.
Quem é o outro?: O outro também é filho de um Deus único, quem tem suas próprias escolhas e merece todo respeito e compreensão.
Quem é Deus? : Deus é o nosso pai, personificado na Santíssima Trindade. E o meu Deus é um Deus de amor, que ama à todos os seus filhos, porém respeita as suas escolhas e caminhos que aceitam trilhar.
De que maneira vivo minha Fé? : Vivo minha Fé primeiramente dentro de meu coração, depois na minha forma de pensar, e sobretudo em minha ações. Afinal uma Fé sem obras, é uma Fé inanimada.
O que eu represento na sociedade? : Mas uma criatura, tentando viver seu testemunho, em busca da vida eterna.

E você já se fez essas perguntas? Melhor, você se conhece por inteiro? Você tem noção do que não só sua vida, mas as dos demais também representam? É estritamente importante se reconhecer como um todo que vive a tudo a todo tempo.

Esta pode ser uma boa forma de fazer dinâmica de auto-conhecimento entre pessoas que convivem no dia-a-dia.





Paz e Bem!
CR ^.^
Postar um comentário

Categorias